A Premise Data adquire o Grupo Meiko para acelerar o crescimento global na medição de retalho

SÃO FRANCISCO, 10 de agosto de 2022 /PRNewswire/ - A Premise Data Corporation anunciou hoje a aquisição do Grupo Meiko, SAS, um provedor latino-americano de medição de varejo para mais de 50 empresas de bens de consumo com os portfólios mais sofisticados e as estratégias de entrada no mercado mais desenvolvidas da região. A parceria reúne a posição da Meiko na vanguarda da análise de retalho com a infraestrutura tecnológica e a presença global da Premise.

A Meiko é pioneira em dados sindicalizados para o comércio tradicional de varejo - o maior canal de comércio do mundo - com suas assinaturas de dados já cobrindo mais de 200.000 lojas na América Latina. Como fornecedora de dados e insights para algumas das principais marcas globais e regionais, a base de clientes da Meiko complementa o portfólio global mais amplo da Premise de líderes de vendas, insights e marketing que buscam uma abordagem mais avançada para medir o desempenho na loja.

"Como uma empresa global de insights sob demanda que mobiliza usuários de smartphones para obter dados, um desafio é criar um mercado robusto para nossa comunidade de usuários e a Meiko injetará mais de 250.000 tarefas pagas em nosso ecossistema no primeiro dia", afirmou Maury Blackman, Presidente e CEO da Premise. "A aquisição da Meiko acelera significativamente nossa capacidade de criar densidade de demanda na América Latina, que é um mercado dinâmico e de rápido crescimento para marcas de consumo no mundo de hoje."

Uma em cada três transacções de consumidores tem lugar no comércio tradicional todos os anos, um montante de receitas que ultrapassa o comércio eletrónico e as cadeias de supermercados modernas. Apesar disso, mesmo os fabricantes e distribuidores mais sofisticados têm dificuldade em obter as informações de que necessitam para medir e otimizar o seu desempenho, o que resulta em milhares de milhões de dólares de vendas perdidas.

"Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à família Premise", afirmou o fundador da Meiko, Juan Manuel Medina. "Construímos a Meiko com a visão de que as empresas de bens de consumo não precisam apenas de mais dados, elas precisam de insights acionáveis. A nossa metodologia sofisticada fornece informações ao nível da loja que as marcas podem utilizar em tempo real - tornamos o invisível visível e os nossos clientes não se cansam de o fazer."