Sondagem The Premise: Liz Cheney recebe quase 20% de apoio em disputa tripla com Biden e Trump

No confronto direto com Biden, Cheney lidera por 58% a 42%, enquanto Biden e Trump permanecem praticamente num empate sem Cheney na corrida

SÃO FRANCISCO, 14 de setembro de 2022 /PRNewswire/ - A Premise, empresa global de insights sob demanda com sede em São Francisco, divulgou hoje os resultados de sua mais recente Pesquisa Premise, que entrevistou mais de 1.500 colaboradores do aplicativo Premise em todo o país. A pesquisa mostra que, em uma disputa a três com o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump, a deputada Liz Cheney (R-WY) recebe 19% dos votos hipotéticos. Na mesma pergunta da sondagem, Biden registou 36% de apoio e Trump registou 45% de apoio.

De notar que, se Cheney obtivesse 19% dos votos numa eleição presidencial, seria o maior apoio que um candidato presidencial de um partido terceiro recebeu desde que o antigo Presidente Theodore Roosevelt recebeu 27,4% dos votos em 1912, concorrendo como membro do Partido Progressista.

Esta iteração da Sondagem de Premise também revelou:

• Num confronto direto, Trump e Biden estão praticamente empatados, com Trump a receber 51% de apoio e Biden a receber 49% de apoio, o que reflecte a sondagem da Premise de julho.
  • Numa competição frente a frente entre Biden e Cheney, Cheney vence por uma margem esmagadora de 58% a 42%.
    • Entre os eleitores democratas, Biden lidera Cheney por 61% a 39%. No entanto, Cheney tem uma maioria de 2/3 dos eleitores independentes (67% a 33%) e supera-o entre os eleitores republicanos por uma margem de quatro para um (80% a 20%).
  • De acordo com a pergunta genérica de preferência partidária da Premise, os inquiridos mudaram significativamente para o Partido Democrata. 52% dos inquiridos da Sondagem Premise acreditam que o Congresso deve permanecer sob o controlo dos Democratas e 48% acreditam que os Republicanos devem tornar-se o partido maioritário no Congresso.
    • Na sondagem anterior da Premise, 53% dos inquiridos preferiam o Partido Republicano, enquanto 47% dos inquiridos preferiam o Partido Democrata.
  • Há poucas mudanças entre os inquiridos da Premise Poll no que diz respeito às preferências dos candidatos numa potencial primária presidencial republicana de 2024. 64% são a favor da renomeação de Trump, o que é mais de quatro vezes superior a Flórida Governador Ron DeSantis apoio (15%).
    • O ex-vice-presidente Mike Pence está mais atrasado na sondagem da Premise, com 7%.
  • Do lado democrata, o apoio do Presidente Biden a uma potencial reeleição continua a ser apertado. 53% dos inquiridos consideram que não deve candidatar-se à reeleição.
    • Entre os inquiridos democratas, 51% acreditam que Biden deveria deixar outro membro do seu partido concorrer à presidência. Entre os inquiridos independentes, 62% acreditam que Biden deve afastar-se após o seu atual mandato.
  • Se Biden não se candidatar à reeleição, o Vice-Presidente Kamala Harris é o potencial candidato democrata mais popular em 2024 (34%), com o antigo Secretário de Estado Hillary Clinton em segundo lugar (18%).
    • O governador da Califórnia , Gavin Newsom, e o secretário dos Transportes , Pete Buttigieg, estão praticamente empatados em terceiro lugar (9% e 8%, respetivamente)

Os resultados completos desta sondagem de Premise podem ser consultados aqui.

Divulgação da metodologia de sondagem
Estes resultados baseiam-se nas respostas de 1.572 americanos recolhidas entre 2 e 5 de setembro através da aplicação para smartphone da Premise. A Premise selecionou aleatoriamente os membros do seu painel opt-in, estratificados por idade, género, região e educação, com base no American Community Survey (ACS) de 2019. Os resultados são ponderados por idade, sexo, região e educação comparados com as estimativas ACS de 2019. Os inquiridos foram compensados pela sua participação.