Newt Gingrich junta-se ao podcast Great Minds Think Data do CEO da Premise, Maury Blackman, e prevê uma onda vermelha para os republicanos em 2022 Midterms

A sondagem Premise revela que apenas 33% dos americanos aprovam o desempenho profissional de Joe Biden e apenas 18% acreditam que o país está a ir na direção certa

SÃO FRANCISCO, 2 de novembro de 2022 /PRNewswire/ - O ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Newt Gingrich, foi recentemente entrevistado pelo CEO da Premise , Maury Blackman, em seu podcast "Great Minds Think Data". Gingrich discutiu uma ampla gama de tópicos, incluindo como as questões políticas se tornam os principais impulsionadores dos resultados eleitorais, as próximas eleições de meio de mandato e a posição atual dos Estados Unidos como líder mundial.

No início da entrevista, Gingrich previu que as intercalares do Congresso seriam uma onda vermelha para o Partido Republicano em ambas as câmaras, e apontou o principal problema político que os democratas enfrentam nas últimas semanas das eleições intercalares, dizendo sobre a resposta da administração Biden às principais questões nacionais de crime e inflação: "E acho que isso é parte do que caracteriza onde estamos agora é que a equipa responsável não consegue realmente explicar que tudo isto está a funcionar, e isso dá-lhes um verdadeiro desafio sobre o que fazer campanha".

O antigo Presidente da Câmara e arquiteto da "Revolução Republicana", a eleição transformadora de 1994 que colocou o Partido Republicano no controlo unificado do Congresso após um período de seca de 40 anos, afirmou que o eleitorado dos EUA era movido pela política da vida contra a "política da política".

Gingrich ilustrou esta dicotomia durante o podcast, comentando: "Tenho um amigo, por exemplo, que não compra bife há um ano, porque é demasiado caro para o seu orçamento familiar. Tenho outros amigos que foram realmente afectados pelo custo da gasolina, porque percorrem um longo caminho até ao trabalho. Há pessoas que estão muito preocupadas com a criminalidade, porque nos seus bairros conhecem pessoas que foram atacadas. Por isso, penso que é isso que quero dizer com a política da vida: preocuparmo-nos com os nossos filhos, preocuparmo-nos com o que se passa no nosso bairro, preocuparmo-nos com o que nos afecta".

Um dos temas centrais da campanha dos democratas - o direito ao aborto - abrange ambos os espectros da tomada de decisões políticas, e Gingrich reconheceu que a chave do jogo político era enquadrar a posição contrária como mais extrema. Gingrich também referiu a sua convicção de que o aborto deve continuar a ser uma questão estadual e não uma lei nacional, parecendo opor-se à legislação nacional patrocinada pelo senador Lindsey Graham (R-SC).

A decisão de Dobbs, disse Gingrich, conduziu a uma batalha de extremos, explicando: "No caso do aborto, tudo se resume a uma questão de quem é visto como mais extremista... E, ironicamente, nas sondagens mais recentes, os democratas são mais extremistas do que os republicanos".

Quando a conversa passou para os assuntos internacionais, Gingrich apoiou a estratégia da administração para a Ucrânia, embora considere que os Estados Unidos foram demasiado lentos a agir e que a política para o Médio Oriente deve centrar-se na Arábia Saudita e em Israel e não apoiar de forma alguma as ambições iranianas.

Blackman pediu ao antigo Presidente da Câmara que se pronunciasse sobre a mais recente sondagem presidencial Premise 2024 para os candidatos republicanos. Em junho, o ex-Presidente Donald J. Trump tinha um comando firme do partido, com 65% de apoio dos republicanos à sua terceira campanha, enquanto o governador da Florida, Ron Desantis, tinha apenas 15%. Hoje, essa vantagem diminuiu para 44%-30%. Gingrich comentou que Desantis teve "uma grande imprensa e fez algumas coisas muito inteligentes". Trump, de acordo com Gingrich, tem uma "base extraordinariamente apaixonada", mas precisa de expandir a sua liderança orientada para a política, caso contrário poderá parecer-se mais com o passado do que com o futuro.

Divulgação da metodologia de sondagem

Esses resultados são baseados nas respostas de 2.102 americanos coletadas entre 13 e 16 de outubro por meio do aplicativo para smartphone Premise. A Premise selecionou aleatoriamente os membros do seu painel opt-in, estratificados por idade, género, região e educação, com base no American Community Survey (ACS) de 2019. Os resultados são ponderados por idade, sexo, região e educação comparados com as estimativas ACS de 2019. Os inquiridos foram compensados pela sua participação.

Sobre Maury Blackman e Great Minds Think Data

Maury Blackman é o Presidente e Diretor Executivo da Premise Data, uma empresa de informação a pedido, alimentada por telemóveis inteligentes, que serve empresas do sector público e privado em todo o mundo. Os dados de pesquisa da empresa são frequentemente apresentados nas principais publicações. Lançado no verão de 2022, Great Minds Think Data contou com a participação de líderes como Lanny Davis, ex-advogado do presidente Bill Clinton, ex-secretário do Tesouro Larry Summers, ex-executivo do DNC e diretor político John Rendon e diretor de estratégia da Human Rights Foundation Alex Gladstein. Blackman reside em São Francisco. É duas vezes CEO, vencedor do prémio Ernst and Young Entrepreneur of the Year de 2016, investidor, membro do conselho de administração, consultor e 11 vezes finalista do Ironman.

FONTE Maury Blackman, Diretor Executivo da Premise Inc.